top of page
Buscar

INSTITUTO BACANA DEMAIS, FUNDADO POR ÁLVARO DAMIÃO, CELEBRA 8 ANOS

Atualizado: 24 de mai. de 2022

Álvaro Damião é nascido e criado no bairro Concórdia, Região Nordeste de Belo Horizonte, e desde muito jovem acompanha de perto a luta da população humilde. Na infância, passou por muitas dificuldades, mas o acolhimento que recebeu de instituições sociais, como a Sociedade São Vicente de Paulo, por exemplo, lhe deu a oportunidade de sonhar, enfrentar obstáculos e transformar sua realidade.


Como forma de retribuir todo o bem que recebeu ao longo da vida, no ano de 2014 Damião decidiu que era hora de transformar um antigo sonho em realidade. Reuniu amigos, comunidade e parceiros e criou o Instituto Bacana Demais.


Desde então, nossa instituição é conduzida por profissionais e voluntários que, assim como Damião, acreditam no potencial da educação, do esporte, da cultura e do lazer como ferramentas de inclusão social e desenvolvimento humano.


Em maio de 2022, completamos oito anos e, de lá para cá, já são mais de 80 mil pessoas acolhidas, aproximadamente 20 espaços públicos revitalizados, cerca de 200 alunos atendidos pela escolinha de futebol que faz parte do projeto e o mais importante: inúmeras vidas transformadas de várias maneiras.


Exercer o bem social por meio do Instituto Bacana Demais foi uma das formas que encontrei de retribuir o bem que me fizeram quando precisei. Se pessoas em situação de vulnerabilidade forem acolhidas e tiverem a chance de voltar a sonhar, com certeza conseguiremos construir um mundo melhor de se viver, comentou Álvaro Damião.



96 visualizações0 comentário
bottom of page