top of page
Buscar

EQUIPE DO INSTITUTO BACANA DEMAIS ASSUME GESTÃO DO GINÁSIO FREI LUIZ

Atualizado: 28 de jan. de 2022

Há poucos dias, tivemos a alegria de devolver aos moradores do bairro Nova Esperança, em Belo Horizonte, a expectativa de dias melhores por meio do esporte, que é um dos grandes dos pilares do nosso trabalho no Instituto Bacana Demais. As obras de revitalização do Ginásio Frei Luiz chegaram ao fim e a nossa equipe assumiu a administração e a manutenção desse espaço.


Mas, para você entender melhor sobre o que estamos falando, vamos voltar um pouquinho mais no tempo. Durante vários anos, o Ginásio Frei Luiz esteve completamente abandonado. Vestiários destruídos por pessoas que invadiram o local, caixas de energia furtadas, traves em péssimo estado de conservação, grades e vidros quebrados, além de muita sujeira e entulho.


Cansados de verem o espaço dessa maneira, moradores se mobilizaram em busca de melhorias e, a pedido do vereador Álvaro Damião, a Prefeitura de BH deu início à reforma do ginásio. Algum tempo depois, veio o resultado tão esperado: portas, janelas, pintura e pisos novinhos em folha, alambrados, traves e tabelas de basquete trocados, banheiro para cadeirantes, luzes de led, bebedouros e muito mais.


Mas ainda faltava um detalhe para que o Ginásio Frei Luiz pudesse, de fato, voltar a receber a comunidade. Quem cuidaria do espaço dali em diante? O Instituto Bacana Demais abraçou mais projeto e, desde então, a nossa equipe é responsável pela gestão do local, que passou a contar, inclusive, com segurança eletrônica.


De acordo com André, morador do bairro Nova Esperança, no ginásio já estão sendo realizadas atividades como jogos de Futsal, basquete e futebol de campo, escolinha de esportes para a criançada e aulas de Zumba.


É ou não é uma notícia bacana demais?!

94 visualizações0 comentário
bottom of page