• PROMOVER A CIDADANIA
  • INCENTIVAR O ESPORTE
  • PROPORCIONAR O LAZER
  • APOIAR A CULTURA
  • ESSE É O NOSSO TIME
  • É BACANA DEMAIS!
INÍCIO
O INSTITUTO
FUNDADOR
PROJETOS
FOTOS
CONTATOS

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

FUNDADOR

O Instituto Bacana Demais foi idealizado e fundado em março de 2014, pelo Jornalista Álvaro Damião. Nascido e criado no bairro Concórdia, em Belo Horizonte, Damião conhece a dura realidade de pessoas que vivem em bairros de pequeno e médio porte, pois conviveu com a escassez de oportunidades, e é a prova viva de que com humildade e honestidade se pode alcançar uma trajetória vitoriosa.

Jornalista Esportivo há 20 anos em um dos maiores veículos de comunicação de Minas Gerais, Álvaro buscou ao fundar o instituto Bacana Demais, incentivar e apoiar a tantas pessoas que acreditam como ele na importância da educação, esporte, cultura e lazer como forma de inclusão social e crescimento humano. Pensando assim, estabeleceu com a ajuda importante de amigos, da comunidade e de parceiros um sonho antigo de oferecer serviços de forma gratuita a todos. O sonho agora é realidade e é BACANA DEMAIS.
“O instituto Bacana Demais oferece oportunidades a quem não as têm. Podemos vencer através do esporte, educação, cultura, lazer e cidadania os males que assombram as grandes metrópoles, como é o caso de Belo Horizonte, sobretudo cooperar com tantas mães e pais que precisam deixar seus filhos em casa enquanto trabalham e que temem os perder para criminalidade e as drogas. Queremos propiciar qualidade de vida às crianças, adolescentes e jovens para que possamos os ver crescer felizes e motivados, ocupando com responsabilidade e dignidade lugares relevantes na sociedade. Queremos oferecer bem estar e nos alegrar com os nossos idosos, que tanto já fizerem e que tanto têm a nos ensinar, e os presentear com atividades que os devolva a certeza de serem úteis à comunidade.” Diz Álvaro Damião, fundador do Instituto Bacana Demais.
 

 

(31) 9937-40-100