O FUNDADOR

IMG_8823_Alvaro_CirculoVerde.png

O Instituto Bacana Demais foi idealizado e fundado, em março de 2014, por Álvaro Damião. Nascido e criado no bairro Concórdia, Região Nordeste de Belo Horizonte, Damião é radialista da Rádio Itatiaia há 25 anos, apresentador da TV Alterosa e está em seu segundo mandato de vereador por Belo Horizonte.

Como jornalista, Álvaro acompanha as lutas e as demandas da população humilde de perto e criou o Instituto Bacana Demais com a proposta de incentivar e apoiar a tantas pessoas que, como ele, acreditam no potencial da educação, do esporte, da cultura e do lazer como ferramentas de inclusão social e desenvolvimento humano.

Com esse pensamento, reuniu amigos, comunidade e parceiros para transformar um antigo sonho em realidade: oferecer serviços e realizar atividades, de forma totalmente gratuita, a crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade.

 

O Instituto Bacana Demais oferece oportunidades a quem não as têm e mostra que é possível combater, por meio da prática do bem social, diversos males que assombram grandes cidades como Belo Horizonte. Acima de tudo, a instituição coopera com mães e pais que precisam deixar seus filhos em casa, enquanto trabalham, e temem perdê-los para o mundo da criminalidade.

 

Queremos propiciar qualidade de vida às crianças e aos jovens para que possamos vê-los crescer felizes e motivados, ocupando, com responsabilidade e dignidade, lugares relevantes na sociedade. Também queremos oferecer bem-estar e nos alegrar com os nossos idosos, que tanto já fizeram e tanto têm a nos ensinar, além de envolvê-los em atividades que os devolvam a certeza de serem úteis à comunidade, reforça Álvaro Damião.